sexta-feira, 10 de agosto de 2007

quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Diário de bordo - por Danilo Diehl

Depois de um atraso de cerca de duas horas pra sair do Brasil, eis que cheguei a Santiago, capital chilena pra mais uma temporada de muito skate numa das melhores cidades pra se andar na América do sul. Já no segundo dia, fomos a Estorceu, uma praça com chão muito bom, bordas com mármore muito liso, alem de gaps e seqüência de escadas, fizemos boas filmagens e fotos e acabada a sessão fomos à nova skatepark de Santiago, parque los reyes, uma pista muito boa ao melhor estilo skate Plaza mesclado com transições de todo tipo.
Bom, infelizmente no terceiro dia o tempo piorou e muito, veio uma onda polar, e nevou durante horas, fato que não acontecia em Santiago ha décadas. Hoje o tempo melhorou um pouco e com cinco graus em media pelas ruas, deu pra fazer uma demo pela manha no instituto nacional do Chile, escola com mais de cinco mil alunos.
Por enquanto e isso, conforme o passar dos dias, vou atualizando as informações daqui, pra que vcs tenham um melhor conhecimento da cena do skate chilena.vlw.





terça-feira, 7 de agosto de 2007

Ladeira próximo ao Poliesportivo - SBC

Quinta-feira a noite, então tá combinado!
Esta frase é dita por vários amantes praticantes do Skate, significa que esta galera vai se encontrar em SBC, mais especificamente na ladeira ao lado do principal ginásio de esportes da cidade, mais conhecido como a "descida do Póli".

Nestes dias vemos não só a galera local, porque na verdade ali todos se tornam locais, gente vinda de todos os cantos como: São Paulo, Santo André, Mauá,etc...
Alguns são presença garantida, como é o caso do nosso amigo André KABELO com seus slides "extensive" ralando a testa do capacete por vários metros.

O mais comum é vermos os longboarders, porém tem muito streeteiro na área e a mulecada se diverte saltando sobre a ilha de cimento executando várias manobras de flip, mostrando a base na descida, fala ai Arame, tudo na maior harmonia.
O que todos querem é simplesmente andar de SKATE.

Rola até mountainboard na parada .
Mas o grande destaque fica para um verdadeiro exemplo de superação, o skatista Adson de Mauá, que vem sempre participar das sessions noturnas. O skatista tem como parte de seu corpo uma prótese mecânica, o que não é impedimento para mostrar grande estilo rasgando a ladeira. Parabéns Adson por essa garra!!!
E aí Jucão manda um salve pra rapaziada da "FIM".

Grande abraço a toda galera e então tá combinado. Até quinta -feira!


Ladeira do Poli Ladeira do Poli

Ladeira do Poli Ladeira do Poli

Ladeira do Poli Ladeira do Poli

Ladeira do Poli Ladeira do Poli

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Skate Solidário (@skatesolidario)