quarta-feira, 10 de março de 2010

Skatistas vilhenenses produzem documentário

Dois vilhenenses apaixonados pelo skate, Jhon Douglas e João Alberto, estão produzindo um documentário contando a história da criação deste esporte no município de Vilhena.
O documentário será intitulado “A Eternidade Aos Seus Pés - A História do Skate Vilhenense”. De acordo com os idealizadores, o documentário tem como objetivo banir o preconceito contra as pessoas que praticam este esporte.

A dupla de vilhenenses enviou o trailer do documentário que tem 1 minuto e 29 segundos de duração. “O documentário terá depoimentos de pessoas que andaram de skate há 20 anos atrás e de como chegou este esporte em VIlhena”, disse Douglas, que tem 21 anos, é designer gráfico em Vilhena, sendo 10 de skatista.

fonte: Rondoniaaovivo.com

Esporte, Lazer e Turismo no SPChat

Se você quer tirar dúvidas e conhecer as ações promovidas nas áreas de esporte, lazer e turismo, não perca o SPChat com o secretário Claury Silva. O bate-papo acontece hoje, 10 de março, a partir das 14h.

Entre os principais assuntos desta conversa, o secretário falará sobre o programa Bolsa Talento Esportivo e os Jogos Abertos e Regionais, além da programação dos parques esportivos e o assunto do momento: a Copa do Mundo de 2014.

Na área turística, entram em pauta o Banco de Imagens de São Paulo e a criação da Companhia Paulista de Eventos e Turismo (Cptur). O bate-papo incluirá, ainda, informações sobre os mais de 50 circuitos turísticos do Estado e do Expresso Turístico.

Quem tem interesse em fazer perguntas poderá enviá-las até às 12h desta quarta-feira (10) para o e-mail: pergunte@chat.saopaulo.sp.gov.br. Todos também estão convidados para participar ao vivo, às 14h, do SPChat.

O que é o SPChat?

O SPChat é um espaço de interação do Governo com o cidadão, criado para a troca de informações, esclarecimento de dúvidas e discussões sobre programas e projetos governamentais. Este canal recebe semanalmente secretários e integrantes da equipe técnica do Governo, que conversam com os internautas em tempo real. Saiba mais no Portal do Governo do Estado de São Paulo.

Participe!


Fonte: Portal da JuventudeSP

Atletas fazem bonito e animam público

Na manhã deste domingo (07/03), foi realizada a grande final do Oi Vert Jam, que também valeu como etapa de abertura da temporada 2010 do Circuito Mundial de skate vertical. No Parque dos Patins, no bairro da Lagoa, no Rio de Janeiro (RJ), oito skatistas participaram da decisão e o brasileiro Sandro Dias, pentacampeão mundial da modalidade, conquistou a terceira colocação com média de 84,00 pontos, garantindo um lugar no pódio.

"Foi uma final muito legal e bastante equilibrada. Consegui acertar a última volta e fiquei feliz por ter conquistado o pódio. Também fiquei muito feliz pelos skatistas mais novos, que mostraram muito talento durante o final de semana, e pelo Marcelo Bastos, que fez duas boas voltas e ficou com o título", disse Sandro Dias.

Com média de 84,50 pontos, o brasileiro Marcelo Bastos foi o campeão do Oi Vert Jam. O norte-americano Adam Taylor, com a mesma nota, foi o vice. Primeiro colocado na eliminatória da semifinal, realizada na véspera - sábado (06/03) -, Pedro Barros, de apenas 14 anos, terminou a final em quarto com 79,84.

Confira a classificação final da decisão do Oi Vert Jam:
1º - Marcelo Bastos (BRA) - média de 84,50 pontos (88 no desempate)
2º - Adam Taylor (EUA) - 84,50 (84,67 no desempate)
3º - Sandro Dias (BRA) - 84,00
4º - Pedro Barros (BRA) - 79,83
5º - Paul Luc-Ronchetti (ING) - 75,83
6º - Edgard Vovô (BRA) - 73,83
7º - Renton Millar (AUS) - 70,33
8º - Alex Perelson (EUA) - 56,84

Fonte: 360Graus

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Skate Solidário (@skatesolidario)