quinta-feira, 10 de julho de 2008

Maloof Money Cup – Em “casa”, Sandro Dias disputa última etapa do Circuito Mundial



Terceiro – e último – Grand Slam do ano acontece neste final de semana, em Costa Mesa, onde o brasileiro reside nos Estados Unidos.

Embalado pela conquista do Mystic SK8 Cup, o brasileiro Sandro Dias já retornou à Costa Mesa, na Califórnia, onde reside quando está nos Estados Unidos. Na cidade, o skatista disputa, a partir desta sexta-feira (13), o Maloof Money Cup, válido como terceira – e última – etapa do Circuito Mundial da World Cup Skateboarding (WCS).

Após conquistar um título (Mystic SK8 Cup) e um vice-campeonato (Oi Vert Jam) nos dois primeiros Grand Slams da temporada, Sandro chega à decisão ocupando a liderança do ranking. No entanto, o brasileiro mantém a cautela e sabe que terá grandes skatistas pela frente, além de um novo formato de competição, para concretizar o sonho do hexacampeonato mundial.

“Meu foco principal está no próprio campeonato, pois é um formato de competição inédito. Serão cinco voltas para tentar acertar apenas oito paredes. Ou seja, teremos que treinar oito manobras seguidas e isso não será fácil. Será uma competição de alto nível, com outros grandes skatistas e quem quiser se destacar terá que apresentar ótimas linhas”, disse o brasileiro, que lidera o ranking da WCS desde 2003.

Sem tempo para descansar após o Mystic SK8 Cup, realizado em Praga, na República Tcheca, Sandro comemora o fato de competir perto de casa. No entanto, o skatista não acredita que leve vantagem sobre os outros skatistas por conta disso.

“É muito bom poder competir em Costa Mesa. Foi uma longa viagem de Praga até aqui e terei o privilégio de ficar na minha própria casa ao invés de me hospedar em um hotel. Não acredito que isso possa me favorecer, pois a maioria dos skatistas também mora na Califórnia. Mas não dá para negar que é um fator positivo”, finalizou o atual pentacampeão mundial.

Confira a lista dos atletas do Skate Vertical:


Sandro Dias (BRA)
Shaun White (EUA)
Bucky Lasek (EUA)
Pierre-Luc Gagnon (CAN)
Bob Burnquist (BRA)
Andy MacDonald (EUA)
Jake Brown (EUA)
Rune Glifberg (DIN)
Alex Perelson (EUA)
Rob Lorifice (EUA)
Neal Hendrix (EUA)
Jean Postec (FRA)
Danny Mayer (EUA)
Buster Halterman (EUA)
Lincoln Ueda (BRA)
Colin McKay (CAN)
Darren Navarette (EUA)
Peter Hewitt (EUA)
Rodrigo Menezes (BRA)
Adam Taylor (EUA)

Veja a programação do Skate Vertical em Costa Mesa (horário de Brasília):

Sábado (12 de julho):
21h30 – Classificação

Domingo (13 de julho):
19h00 – Aquecimento
20h00 – Final

fonte: ReUnion Press

Nenhum comentário:

Edital de chamamento 2023

Edital de Chamamento COTAÇÃO PRÉVIA DE PREÇO No 01/2023 TIPO: MENOR PREÇO Organização Skate Solidário, entidade privada sem fins lucrativos,...